quarta-feira, 2 de março de 2016

ESPERANÇA - AQUELE 1%

BOM DIA/TARDE/NOITE little (aqueles segundos de dúvida se são dois "tt" ou dois "ll") nuvens !
AQUELE 1% (não é vagabundo)
Eu não sei se 2015 foi o seu ano de vestibulando, mas foi o meu! Pra falar a verdade, os vestibulares acabam com qualquer atividade extra que você queira fazer, porque caso você faça e depois não consegue conquistar aquela vaguinha na facul, começa a se culpar por simplesmente NÃO TER MORRIDO DE ESTUDAR. Mas deixa a tia Nuvem te falar uma coisinha: A faculdade não vai sair de lá. 
DIGO ISSO PRA QUEM ESCOLHEU FICAR COM ALGUMAS ATIVIDADES ASSIM COMO EU! 
Sim, eu tinha aula regular de manhã, estudava a tarde, e jogava tênis a noite. TODO DIA. Foi uma rotina na qual eu escolhi, então as consequências foram completamente conscientes. 
"Mas tia Nuvem que consequências?" 
Ah, bom, primeiramente que eu não passei de cara em nenhuma universidade. 
Depois que o Enem, Sisu e Unicamp passaram eu decidi esquecer qualquer coisa que envolvesse escola, estudo, estudo, estudo, estudo. 
O ano só começou a me agredir em Fevereiro, pois nesse bendito mês saíram as listas de 2ª chamada, e adivinha quem também não estava nelas? 
Eu sentia minha esperança me deixando, me via questionando tudo o que havia feito até ali, perdi o sentido de "merecimento". Entrei em uma fossa chamada FRACASSO. 
Foram dias longos, de pensamentos carregados, e olhos inchados de choro incessável. FOI PRECISO SENTIR O CHÃO, saber que dali eu não passaria. 
Sentir tristeza me abriu os olhos. O que eu mais queria era agarrar as possibilidades, porque eu me sentia iludida, a faculdade me fez esperar e esperar. E saiba que essa situação também desgasta seus pais! 
"Ah mas tia Nuvem, tinham as outras chamadas"
TINHAM, BENDITAS CHAMADAS! (Eu me sentia em um relacionamento sério e estável com essas porra de lista)
Esse era o meu 1%. Essas listas.
Então como eu decidi seguir um conselho que li na internet, parei com as expectativas, e criei unicórnios.
Usufrui da conta de uma amiga no Descomplica e "FODA SE, CANSEI, IREI TENTAR DE NOVO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL".
Nessa época também li algo sobre "boas vibrações atraem boas vibraçôes" então também decidi me lotar de pensamentos positivos até ser insuportável! 
ESSES PENSAMENTOS INCLUÍRAM DRAGON BALL E NARUTO!
(SONHOS DESEJAMOS ALCANÇAR, SER ALGUÉM COM UM PODER MAIOR DO QUE VOCÊ JÁ TEM- continua pra tia)
Então beleza, decidi ir em frente, estudar mais um ano, só que dessa vez sem atividades extras, porque né, fazer diferente pro resultado ser diferente.
Mas sabe quando a sua alma se agarra na esperança sem você perceber? Ela sabe, te conhece, e mais do que você, ela te quer pleno e está orgulhosa porque você se ergueu da fossa sozinho.
Hoje ela me acalmou, me preparou e repetiu algo que eu ouvira de uma prima no domingo: "Vai dar certo". Foi um sussurro bom, mas eu não queria me apegar a ele, não podia me iludir de novo.
Só que minha alma permaneceu no 1%. 
E deu muito certo.
Então se identifica, e não desiste não!
Clica no link dessa musiquinha aqui, canta alto, se inspira e bola pra frente.
 WE GOTTA POWER.

4 comentários: